quarta-feira, 31 de março de 2010

Regresso a Fão






Andei por muitos lugares. Viajei. Experimentei e vivi.

Há algum tempo descobri umas cassetes antigas, já a cheirar a mofo... Coloquei-as num leitor e ainda se conseguiam ouvir. A data era 1982 e continham umas músicas antigas que eu tinha gravado ... em Fão ... num espectáculo de revista ... Comecei a ouvi-las e fiz uma viagem no tempo ...

Essa viagem fez-me recordar os meus pais e momentos da minha juventude, onde não trocava Fão por nada deste mundo.

Lembrei-me de estar a tocar violão na orquestra dessa revista, com o meu querido pai Manuel Sacramento, conhecido em Fão como Né Glória, o Américo Carvalho ... com o meu tio Mário Belo e o João Senhorinha nas guitarras ... e também com os meus amigos na altura Armando Reis, Rui Campinha, Paulo Campinha, ...

Aliás o aparelho com que fizemos as gravações foi o do Armando Reis, a quem chamávamos Mandinho, já na altura um hi-fi de elevada qualidade.
E surgiu no meu coração aquele sentimento esquecido, aquela paixão arrebatadora por essa terra mística. Fão. Terra dos meus pais e minha terra também.
A vida tem destas coisas e acho que estou apaixonado ... por Fão.

Este blog vai conter pensamentos, informações e sei lá mais o quê ... desde que sejam sobre Fão e sobre este redescoberto amor pela minha terra, pelas suas tradições, paisagens e gentes.

Bem hajam Fão e os fangueiros,


Sem comentários:

Enviar um comentário